sábado, 1 de janeiro de 2011

Resoluções de Ano Novo


Quando completei um quinto de século, eu escrevi uma lista de resoluções para melhor aproveitar a vida, junto com umas sugestões na seção de comentários.

Agora, primeiro dia de 2011, resolvi ver quais das resoluções preciso manter, quais eu já cumpri e quais eu vou acrescentar.

Eis a lista e os comentários:
*Dormir. Estou disposta a tirar cochilos depois do almoço. E durante as aulas. Tem me parecido revigorante. hahahaha (Acho que ainda preciso dormir mais, mas o negócio já ta andando. Permanece na lista)

*Olhar menos o Orkut, ele já me roubou muitos dias. (Yes! Já não é um problema. Na verdade, a questão é que quase não olho. Então, se vcs quiserem falar comigo, o celular estará ligado. Sai da lista)

*Comer chocolate. Nunca fui de gostar de chocolate. Quem me conhece pelo menos um pouco sabe disso. Mas ultimamente, tenho querido gostar do cacau. Bom-bons meio amargos serão bem-vindos. (Esse item realmente num vai nem vem. Ainda estou aceitando os bom-bons, mas eu vou trocar o chocolate pelo azeite de oliva. Ta me parecendo mais saudável, ne?)

*Tomar água com mais freqüência. Vou me hidratar enquanto isso ainda funciona. =P (Definitivamente permanece. Que coisa difícil só pe tomar dois litros de água por dia)

*Desenhar. Rafinha até já me deu o incentivo que eu precisava. (Permanece. Não tenho desenhado muito. Ainda.)

*Dar mais abraços. \o/ (Permanece, apesar de eu estar cumprindo. E felizmente, as pessoas dos abraços estão sendo melhor selecionadas)

*Tomar sol. Eu to muito amarela ¬¬ (É, continua. Mas acho que dá pra melhorar: Tomar sol com protetor solar. Natal ta uma coisa de louco)

*Andar na passarela só. Semana que vem faço isso pela primeira vez. Aguardem. (Sai da lista. Mas claro, já faço isso com muita tranquilidade agora. Ha!)

Sugestões:

* Andar de Balão (Rafaele) (Isso permanece, ne?)
* Ouvir boas músicas (Murilo) (Ih! Vai ter que permanecer, porque eu não ouvido quase nada)
* Visitar ruínas antigas (Evandro) (Ah! Isso agora é mais fácil. Quando a gente casar, a gente vai fazer um monte de viagem. Ne?)
* Ler Persuasão (Rafaele, em outro post) (Eu li! Eu li! E agora vou ler tudo de Jane Austen!)

Agora, deixa eu ver.
A nova lista fica assim:

*Dormir
*Acrescentar mais azeite de oliva nas comidas

*Tomar dois litros de água por dia
*Desenhar

*Dar mais abraços

*Tomar sol com protetor solar
*Andar de balão (projeto a longo prazo)
*Ouvir boas músicas
*Viajar com Evandro ^^

*Ler mais
- Jane Austen em especial. Acabar de ler A Abadia de Northanger, e ler o restante dos romances dela. E também: jornais e livros em geral.
*Escrever mais - Ta valendo de tudo: Posts, sonetos, diários, rabiscos durante a aulas, romances... Eu preciso escrever.
*Fazer exercíos físicos - o sedentarismo não é legal.

Pois é, e é claro:
*Manter as resoluções de ano novo (Briget Jones)

5 comentários:

  1. Oi Angélica eu lembrei do seu blog entrei. HUM!!! Esta lindo mesmo legal!!!;D
    Beijo!!
    Ass: Gabriella!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel! Agora entrei também nesse mundo dos blogs e tô me esforçando muuuito pra manter ESSA RESOLUÇÃO de começo de ano, iahiahuia. Eu tb preciso escrever, MUITO, é terapêutico, mais que comprovado, hehehe.

    Aliás, esse tempo todo ainda não tinha lido o seu blog ou o de quase ninguém que eu conheço e tem um! Então botei isso nas minhas resoluções de ano novo também, kkkkkk! Ah, e vou seguir o seu blog. Se quiser depois dar uma olhada no meu, vai lá também, só que o bichinho é recém-nascido, kkkk... paulaperoba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Angélica, estou entrando pela primeira vez como comentarista do seu blog. Suas idéias e postagens são bem criativas e intelectuais. Acho que é um pouco de psicologia e personalidade mesclados. Clique no blog: http://brejomt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu Blog. Só fico muita confusa porque tem mais coisas da faculdade, que é um assunto que eu estou por fora. Mas gostei.

    ResponderExcluir
  5. Aí vai o meu endereço: blogjbst.blogsport.com (Josi)

    ResponderExcluir