terça-feira, 3 de junho de 2008

1 Coríntios



"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Deus é lindo!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

1 Co 12...



"Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; (...) Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele".


^^

terça-feira, 6 de maio de 2008

o.O



o.O

Olhos que cantam,
que gritam,
que riem,
que calam.

Olhos que sonham,
Que buscam,
Que correm,
Que exalam.

Que bordam,
Supiram
E param.

Esperam,
Tropeçam
E olham...

[Durante uma aula de Psicanálise]

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Amanhã eu contar as estrelas sem pensar no hoje


Eu gosto tanto de olhar pro céu à noite!

Minha mãe tinha me ensinado a procurar e achar o cruzeiro do sul. Nem posso descrever a sensação de encontrá-lo pela primeira vez. ^^ Adoro procurar as estrelinhas... xD Elas me fazem viajar. Parece que não estou onde eu estou. Eu tenho asas. ^^ Mas ainda tenho pensamentos...

E pensando, vejo muitas coisas. Lembro de muitas pessoas. Sinto muitas outras. Aí, de repente, um "ai, meu Deus!". Lembrei daquela pessoa. Isso foi hoje. Não tem como eu não lembrar... Eu sempre lembro!

E pensando, pensando ainda... Amanhã eu vou contar as estrelas sem pensar no hoje.

\o/ foi esse texto --- ------...

quinta-feira, 13 de março de 2008

Eu não tenho 20 anos

Eu descobri algumas coisas nessa fase pré-duas-décadas.

Algumas:

*Eu tenho quase um 1/5 de século. E se pensar assim, eu tenho um tempo razoável já vivido, mas muito da minha vida a viver;
*Não importa se estou ficando mais velha: eu vou ter acne por causa da minha pele oleosa e do calor. São coisas que na verdade não passam com a idade =/
*Eu posso fazer coisas que nunca imaginei fazer, e arriscar mais, ainda tendo responsabilidade. (Bem, na verdade, isso eu já sabia xD)
*É uma fase de oportunidades que não deve ser desperdiçada;
*Eu tenho segredos. Nunca tinha reparado o quanto isso é prejudicial. Não é bom ter uma coleção deles. Não que sejam coisas que não podem saber, mas pelo fato de serem ocultos, soa como desconfiança, e a bem da verdade, não dizer que as pessoas merecem confiança. Vou deixando de lado aqui a ingenuidade. Não é disso que estou falando;
*Com quase 20 anos, e uma rotina ociosa do ponto de vista físico, seu corpo não tem lá tanta elasticidade. Imagine aos 60 =O
*Descobri que é hora de crescer, isso é uma questão bem... Wow! Crescer em muitos aspectos. Fase das escolhas, e é a conseqüência delas que dirá meu futuro.
*Que por medo de encarar a realidade, às vezes, a gente procura experiências bastante superficiais para esquecer que o que a gente estava procurando era aquilo que já foi construído, há um bom tempo. Medo de encarar a realidade por medo de tentar. Mudar nunca foi uma coisa fácil =/
*Que não importa o quanto eu me esforce, às vezes, eu simplesmente não consigo escrever.

Assina aquela que está sempre aprendendo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tempo!



Certa vez recebi um e-mail que falava das coisas que não voltam atrás na nossa vida. A palavra depois de dita. A pedra depois de lançada. A ocasião depois de perdida. E o tempo passado.

E por que muitas não lembramos de aproveitar o hoje? Por quê?!

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação".

O hoje é o dia de mudar. O dia de abraçar com amor aqueles que nos fizeram mal. Dia de pedoar. De pedir perdão por coisas que fazemos impensadamente e tem machucado a quem amamos.

Hoje é dia de sorrir. De ativar todos os receptores! É dia de cantar e tentar alcançar notas que nunca conseguimos.

Hoje é dia de sentir a brisa do fim de tarde com os amigos, e senti-la também com aqueles que não estavam presentes na hora.

Hoje é dia de sonhar. De acreditar nas promessas, no impossível. É de dia descansar! E dançar, por que não?

Hoje é o dia! Pra que pensar que outro dia pode ser diferente, se este já pode ser? Façamos diferença. Alguém muito sábio disse: "Transformai-vos pela renovação da vossa mente". Então, pensemos o melhor e vamos dar o melhor, porque HOJE É O DIA!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Casa do Lago



"Nunca existiram dois corações tão generosos,
nem tantas afinidades, ou emoções tão sintonizadas"

Persuasão, Jane Austen

Gosto de filmes. Na verdade, gosto muito de filmes. Tanto ou mais do que gosto de poemas ou romances. Ou música. Eles têm o poder de me transportar para outro momento. O momento que ficou eternizado por ele.

Cada vez que assisto um filme, volto àquele momento... Voltam os sabores, os aromas, as músicas, os sonhos. A sensação térmica. Os sentimentos é que se transformam. Vem mais realistas, nem intensos, nem desbotados. Simplesmente sóbrios. E vivo aquele momento mais uma vez. E mais outra.
Quando o filme acaba, aquele intervalo no tempo se vai. Fica a saudade.


Eu gosto desse filme. Assisti pela primeira vez faz um ano, numa tarde como essa. À mesma hora. Senti tudo de novo, e lembrei de muitas coisas. Do que eu queria naquela tarde. Devia ficar surpresa? Eu ainda quero a mesma coisa, só o sonho que mudou de roupa. Tudo voltou.

Eu gosto de cartas. As palavras não são lidas. São bebidas. Bem devagar... Gosto do inverno, da maneira como cada gota d'água cai, onde aparentemente não devia, de como molha a pele: a sensação da absorção.

O tempo passa. O filme acaba, o calor volta. Os aromas se vão, a música para. O sentimento continua sóbrio. Eu é que sou outra, porque isso foi ontem.

=)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tão ontem

Parece que foi ontem... ^^

Eu tinha uma criação. Era como um filho.

Eu estava sempre ali, olhando, enfeitando, dando atenção. Escrevendo pra ele. Mandando fotos. Mostrando aos amigos, cheia de orgulho pela beleza dele.

Mas pobrezinho do meu filhote, um dia matei, matei o blog!


Aqui está ele de novo! É forte o meu filho! xD